quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cardinais em seu habitat natural


Cardinais em seu habitat natural

Imagem

Paracheirodon axelrodi é comumente conhecida no hobby como o tetra cardinal, e é um dos mais populares peixes de aquário tropical. A maior parte pessoas que tiveram um aquário de água doce, provavelmente tinham algum, ou talvez em algum ponto, como eu, tiveram mesmo uma escolaridade algumas centenas em um grande aquário. Da minha perspectiva, um aquário bem plantado com uma escola de Paracheirodon axelrodi é um dos mais belos layouts de aquário de água doce.

Todo ano, centenas de milhares de tetras cardinais são capturados na selva da Colômbia e Venezuela e exportado em todo o mundo. Apesar de sua popularidade no passatempo do aquário, no entanto, há provavelmente muito pouco sabe sobre os seus habitats naturais e seu comportamento na natureza. Espero que as informações e fotos neste debate pode guiar o hobby que estejam interessados em simular o habitat onde estes maravilhosos peixes vêm em seus próprios aquários. Todos esses dados podem também proporcionar uma maior compreensão de como criá-los, além de algumas dicas que podem ser úteis em fotografia aquário.
Habitat

Em estado selvagem, Paracheirodon axelrodi podem ser encontrados em pequenos córregos lentos ou riachos. Estes são sempre bastante claro para águas cristalinas com baixo teor de silte. Eu testei alguns parâmetros da água e encontraram os seguintes leituras: pH está sempre em 6,5, a tão baixo quanto 5,5, ea temperatura da água varia de 23 ° a 26 ° C (73 ° a 79 °).

Estes riachos são normalmente protegido pela densa folhagem das árvores altas que ajudam a manter uma temperatura constante dentro da água, que é baixa quando comparada com a temperatura ambiente, que normalmente varia entre 28 ° e 33 ° C (82 ° e 91 ° F ). Eles também proteger a água de evaporação e secagem, durante a estação seca. O leito do rio e os bancos regularmente constituído por areia de sílica.

Há sempre ou plantas aquáticas presentes na terra Paracheirodon axelrodi habitats. Os tetras cardinal uso da flora para se esconder de predadores potenciais. Estas plantas aquáticas e terrestres folhas também armadilha da matéria orgânica que é levado pela corrente. Esta matéria orgânica é o que eu vi Paracheirodon axelrodi alimentos para animais, e eles consomem em uma base regular. As plantas aquáticas são sempre na cor amarelada, só aparece verde onde a luz solar pode fazê-lo através da abóbada da árvore 30 a 40 pés em cima.
O Efeito Lucanus

Como alguns raios de sol escasso entrar na água, eles criam um efeito de iluminação deslumbrante que eu chamo de efeito Lucanus, nomeado após Oliver Lucanus, que não apenas me apresentou a esse efeito, mas as filmagens e fotografia subaquática, bem. O efeito é semelhante aos holofotes em um teatro, iluminando os peixes como se estivessem no palco. Uma boa foto mostrando o efeito Lucanus é difícil de conseguir. Você tem que esperar um tempo antes de um peixe decide passar sob o raio de luz. Às vezes, quando o peixe decide passar, uma nuvem que passa por cima, eo efeito é perdido. Outras vezes, o peixe passa sob o raio de tão rápido que você não tem tempo para tirar uma foto. Isso inicia o processo inteiro de esperar que o peixe ou a nuvem para passar novamente. Em um aquário, provavelmente, este efeito pode ser conseguido, escurecendo a luz geral no tanque e adicionando um ou mais focos ou lanternas tendo em vista, o lugar onde você quer a imagem a ser tomada. Se a água é muito clara para o raio para mostrar, você pode escolher a agitar alguns dos cascalho para dispersar e flutuar em pequenas partículas, que pode refletir em feixe os holofotes e levar para fora do raio de luz.

Paracheirodon axelrodi são muito sociáveis com humanos no estado selvagem. Você pode ficar muito perto deles, antes de começar a nadar de distância. Em alguns riachos, se você flutuar e permanecer imóvel por um ou dois minutos, eles começam a nadar ao lado de você e, por vezes começar a morder sua pele. Eles parecem ter uma preferência por lábios e orelhas, o que torna por vezes difícil de se concentrar em filmar ou fotografar. Você pode pensar que um tetra cardinal não Bite Hard, mas quando você tem 20 ou 30 deles mordendo-lhe todo o seu corpo para um par de horas, você realmente começar a senti-las. Eu sempre começo a rir, pensando que deveria ter sido taxonomicamente classificado como piranhas!
Influência sazonal

Há duas temporadas no sul da Venezuela Orinoquia (Bacia do Rio Orinoco), a estação seca ea estação chuvosa. Todo ano, os rios e riachos nessa área seguem um padrão que influencia a vida eo habitat do tetra cardinal. Na estação seca, que normalmente começa no mês de outubro e novembro, quando o volume de água nos riachos chega ao seu nível mais baixo, os riachos diminuir de cerca de 20 metros a 4 metros de largura, e de 6 metros de profundidade a uma profundidade de 3 metros. Durante esta época do ano, Paracheirodon axelrodi já são de tamanho médio, medindo 2 a 2,5 cm de comprimento. Como os rios ficam mais estreitas, devido à falta de volume de água, elas são confinadas ao canal principal do rio. Aqui você pode encontrar escolas denso deles.
A Change of Locale

Tenho notado que nesta época do ano, tornam-se de peixes de fundo de habitação. Uma vez que a correnteza do rio não pode arrastar todas as folhas e galhos que caem na água, o leito do rio fica coberto por um tapete de serapilheira das árvores acima. Os tetras cardinal fazer esta sua casa da estação seca. Você pode vê-los flutuando perto do fundo do rio e não-escolar a todos os que parecem estáticas, como se estivessem em um modo de economia de energia. O fundo do rio torna-se uma tela que se parece com glitter aspergido sobre um tapete de folhas marrons. A maioria de seus predadores, como o peixe folha Amazônia Polyacanthus Monocirrhus, que normalmente caçadas na superfície da água, tem que mudar seus hábitos e passar para o fundo do rio para caçá-los. Outros peixes que a escola normalmente com Paracheirodon axelrodi, Como Stictus Hemigrammus, Não mude seus hábitos e ficar como de médio a alto-moradores água. Outros predadores do tetras cardinal incluir tucunaré jovens Cichla ocellaris, Peixe lobo de ouro Hoplerythrinus unitaeniatus, Needlefish Eigenmanni Potamorrhaphis, eo sempre presente peixe de lobo Hoplias malabaricus. Até o final da estação seca, justamente quando começa a chover, a maioria dos tetras cardinal já são 3 cm ou mais.
Breeding Season

Na estação das chuvas, os riachos começam a inchar devido à chuva abundante, e as águas crescer a uma média de 9 metros de profundidade. As correntes mais fortes, eo estouro de riachos para a selva. Todos maca da folha é arrastado pelas correntes, deixando a areia de sílica em mostrar. Esta é a época de reprodução dos Paracheirodon axelrodi. Neste momento, a maioria dos tetras cardinais são de tamanho jumbo, variando de 3 a 3,5 cm de comprimento. Tornam-se meio-moradores de água e começar a escola. Eles deixam o leito do rio e do canal principal de cabeça para as costas, ou nadar entre os galhos e vegetação alagada. Nesta época do ano, eles não vêm à tona. As escolas de Paracheirodon axelrodi fazer pit stops breve nos lugares onde eles podem ver a sua comida, escolhe a matéria orgânica presa em folhas da planta, e momentos depois, continuar a escolarização até que fazer uma outra breve paragem para se alimentar. Durante o dia, das escolas do tetras cardinal são regularmente pequenos, variando de 5 a 15 indivíduos. No final da tarde, uma ou duas horas antes do anoitecer, estas escolas pequena reunião e começar a crescer, com algumas escolas ficando tão grande quanto 40 a 50 indivíduos.
Kings of Color

Paracheirodon axelrodi são realmente os peixes mais visível na natureza. Eles não tentam imitar ou misturar em seu meio natural em todos. Embora sejam pequenos, você pode vê-los de mais de 20 metros de distância quando você está com snorkel, e um pai muito longe se o sol bate-los. Na minha opinião, eles são os reis da cor da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário