quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cinco Tetras

Cinco Tetras

Imagem

Poucos aquaristas Caracins incluem na categoria de easy-to-peixe raça. Se compará-los com vivíparos e muitos ciclídeos, eles não são fáceis para a desova. Existem muitas espécies de tetras, entretanto, e alguns deles são mais fáceis para desovar do que outros, no facto de muitos aficionados tetras desova em tanques de sua comunidade, embora a fritura raramente sobreviver. Vou cobrir os métodos básicos para a desova destes peixes e termine com um quinteto de tetras que estão entre as mais fáceis.

A maioria das espécies menores tetra da América do Sul não estão relutantes em pôr ovos. Fêmeas condicionado não exige muito mais do que uma boa oferta de alimentos de qualidade ea qualidade da água decente. Triggering pares para a desova pode ser tão fácil como ligar as luzes ou fazer uma mudança de água fria. O desafio de elevar tetras vem geralmente com êxito a criação de alevinos muito pequenos.

A estratégia básica para o sucesso

Existem vários métodos utilizados pelos aquaristas de sucesso para a desova ovo pequeno-Caracins dispersão. Essa estratégia utiliza um único par e dois peixes que estão bem condicionados e prontos para a desova. Desova grupos maiores de tetras é possível, mas que apresenta alguns problemas que são negados por trabalhar com apenas uns poucos peixes. Escolas maiores de peixes requerem mais espaço e produzir um maior número de ovos. Como fritar muitas são realmente necessárias? Mesmo os mais pequenos tetras são capazes de produzir ovos de várias dezenas em uma tentativa de desova. Quando os grandes grupos são mantidos juntos para a desova, nem todos os peixes estão ativamente envolvidos. Aqueles que não estão produzindo normalmente são comer ovos.

O primeiro passo é a condição de uma escola de tetras pequenos. Isso pode ser feito em um tanque comunitário. Floco de alta qualidade, desintegrar-se, e liofilizados alimentos são produtos excelentes, mas resultados mais rápidos será alcançado com alimentos vivos. Worms como Grindal, branco, e minhocas são os alimentos condicionado de escolha para a maioria dos criadores sérios. Daphnia também são excelentes para a interposição de peixes em desova condição. Tetras fêmeas que estão prontas para desovar será bastante gordo com ovos de várias horas após a alimentação. A maioria dos tetras desovar na parte da manhã, pouco depois que as luzes estão ligadas. Uma maneira de determinar se os peixes estão prontos a raça é a acender as luzes uma hora ou mais antes que os peixes são alimentados. Se os peixes estão engajados em cortejo (ou mesmo de desova) no tanque de comunidade, então eles estão prontos para se reproduzir no tanque de desova.

A bare-bottom 2 ½ - ou 5-galão tanque é tudo que é necessário para produzir tetras pequenos. Encha o tanque de desova com água do tanque a comunidade de peixes foram acondicionados dentro Uma pequena, movidos a ar filtro de esponja é filtragem adequada. Enquanto a temperatura do tanque é estável em meados dos anos 70, um aquecedor não é necessário. Se o aquário está numa zona de corrente de ar ou a sala fria, um pequeno aquecedor submersível será necessário para ajudar os ovos e frite desenvolver e crescer. Sink uma grande massa de musgo de Java ou o fio esfregão desova no tanque. Essa estrutura é onde o casal vai espalhar os seus ovos. Use bastante musgo ou de fios para preencher pelo menos ¾ do espaço tanque. Mover a fêmea do par de desova no tanque de desova por si mesma. Deixe-a lá sozinha por dois dias, e alimentá-la apenas uma pequena quantidade.

Piracema

Uma tentativa de desovar o casal começa a noite antes da desova real irá ocorrer. Comece com uma 50-mudança por cento da água no tanque de desova utilizando um pouco mais frio da água, envelhecido. Utilização de osmose inversa (RO água) se ele estiver disponível, mas não é absolutamente necessário. A água da torneira que foi sem cloro e idosos vai funcionar, assim como a água sugada do tanque comunidade e resfriado a temperatura ambiente por um dia. Move o macho do aquário comunitário para o tanque de desova depois de fazer a mudança da água. Desligue as luzes em cima do tanque, e se o quarto é luminoso, tampa do tanque com uma toalha escura.

Descubra o tanque na parte da manhã e acender as luzes. Não perturbe o par por algumas horas, e depois verificar para os ovos. A maioria dos tetras colocar um ovo claro que é um pouco menor que um milímetro. Ovos adesivos aparecerá no musgo ou o fio esfregão. Ovos não-adesiva filtro através da estrutura e colocar no fundo do tanque. A lanterna vai fazer os ovos mais fácil de ver. Se não há ovos de presentes, deixar a par sozinho e verifique novamente em poucas horas. Se não há ovos, até ao final do dia, desligam as luzes e tente novamente no dia seguinte. Se não há ovos, após dois dias de tentativa, do outro e tentar mudar a água para o terceiro dia. Se o casal ainda não desova, colocá-los de volta para o tanque da comunidade e tentar novamente com um par diferente, ou esperar um par de semanas e tentar novamente com o mesmo par.

Quando os ovos estão presentes no tanque de desova, mova o par de volta para o tanque de mostrar imediatamente. Um par de comer seus próprios ovos, mas geralmente não é o mesmo dia em que colocá-las. Muitos aquaristas adicionar algumas gotas de azul de metileno ou acriflavina para o tanque de desova para proteger os ovos de fungos e escurecer a água um pouco. Deixar as luzes sobre o tanque fora, e se o quarto é brilhante, cubra-o com a toalha novamente. Os ovos serão necessários pelo menos 48 horas para eclodir e um outro par de dias para as larvas de se tornar livre da natação-(dependendo da temperatura e espécies). É melhor não perturbar o tanque durante este tempo. Se os ovos e alevinos são sensíveis à luz, uma luz no tanque para consultá-los pode causar danos.


A primeira semana é a mais crítica

Cinco dias depois os ovos são colocados, adicione uma fonte de alimento muito pequeno para o tanque de alevinos. Use alguns gramas de água verde, mas se isso não estiver disponível, use algumas enguias do vinagre. Se nenhum desses alimentos vivos está disponível, a próxima melhor opção é "grunge esponja." Levante cuidadosamente a esponja do filtro do tanque de alevinos e esprema-o na água do tanque. Isto irá liberar milhões de microorganismos da esponja na água, onde a fritura pode chegar a eles. Fritar alimentos comerciais podem ser usados, mas eles não contêm os seres vivos que provocam o fritar muito pequeno para se alimentar. Microvermes, um excelente alimento vivo, são muitas vezes demasiado grandes para os alevinos muito pequenos e devem ser guardados para a alimentação de mais tarde.

A primeira semana será o mais crítico na vida dos alevinos tetra novo. Se eles podem obter comida suficiente para crescer a um tamanho que lhes permite comer mais tipos de alimentos, então elas uma boa chance de sobreviver. Não dá para a tentação de alimentos para animais maiores, como pós de fritar, microvermes, ou Artemia náuplios (artêmia bebê) muito cedo. Um fritar alguns pode ser capaz de comer as partículas maiores, mas a maioria dos alevinos não pode. A comida extra só vai apodrecer e causar outros problemas.

Feed pequenas quantidades e não mudar a água durante esta primeira semana. No final da semana, fazer uma pequena mudança da água (10 por cento a 15) com água envelhecida. Comece acendendo as luzes sobre o tanque, mas organizar as coisas de modo que apenas cerca de metade o tanque está aceso para fornecer uma área sombreada para a fritura. Iniciar a alimentação algumas microvermes e começar a olhar para os alevinos que estão comendo o suficiente para obter uma barriga cheia.

Duas a três semanas de fritura velho será grande o suficiente para começar a comer artémia e fritar alimentos comerciais. As mudanças da água são importantes a partir deste ponto. A mudança diária de 30 por cento, combinado com uma alimentação pouco a cada dia, terá como resultado a fritar crescendo muito rápido. Não é incomum para os alevinos para triplicar ou mesmo quadruplicar seu tamanho durante a sua terceira e quarta semanas após tornar-se livres de natação.


Saudável crescimento requer espaço suficiente para o

Em algum ponto, a fritura terá de ser transferido para um tanque maior. Um fritar cem podem ser levantadas até meia polegada de um 10-galão tanque, enquanto muitas mudanças de água são feitos para manter a água fresca. Se fazer mudanças diárias de 40 a 50 por cento não é possível, então um tanque maior será necessária para elevar a fritar muitos. A outra opção é evitar o aumento de centenas de fritar. Move 20-30 alevinos no reservatório de desova para um 10-galão crescer para fora. O fritar outro no tanque de desova pode ser alimentado ao tanque comunitário. Isto pode parecer cruel, mas na verdade é realista. A maioria dos alevinos de natureza alimentar-se de peixes maiores. A poucos peixes mudou-se para um crescer fora do tanque pode permanecer lá até que eles são grandes o suficiente para juntar os seus pais no tanque da comunidade ou ser dado a outros aquaristas.


Cinco espécies ao iniciar com

Ember Tetra Amandae Hyphessobrycon

O tetra brasa cresce apenas cerca de um centímetro de comprimento. Eles são âmbar amarelo com detalhes em laranja e uma escola bem juntos, mesmo em pequenos tanques. Eles são peixes de educação popular para aquários plantados e fazer dither excelente para peixes ciclídeos anões pacífica ou anabantids pequeno.

Fêmea Amandae H. são notavelmente mais redondo do que os machos e são muito prolíficos. Os ovos não são adesivos e não sensível à luz. Os alevinos crescem lentamente, entretanto, e pode demorar até dois meses para chegar a ¼ de polegada. Softer, a água mais ácida irá melhorar as cores do tetra brasa, e também pode ajudar com o processo de desova. Contanto que a água não é muito difícil (acima de 250 ppm de TDS) ou muito básicos (pH acima de 7,4), esta espécie não é difícil de produzir.

Glowlight Tetra Erythrozonus Hemigrammus

Esta bela tetra foi um grampo no hobby por muitos anos. A maioria desses peixes nas lojas são capturadas no estado selvagem, mas são alguns dos tetras mais fáceis e mais prolíficos para desovar em um aquário. Uma única fêmea pode produzir 50 ou mais ovos em uma desova. Os alevinos são resistentes e crescem muito rápido. Esta espécie é também uma espécie de educação excelente para aquários plantados e um peixe dither pendentes para ciclídeos anões.

Tetra Imperador Nematobrycon Palmeri

O tetra imperador é uma espécie showy em que os machos crescem mais de 2 polegadas. Os machos defendem territórios e mostrar para a atenção das fêmeas. As fêmeas dão forma solta escolas, especialmente em tanques maiores. Esta tetra faz uma espécie de central bom para aquários plantados. Também é ousado o suficiente para ser útil como uma espécie de destino ou encaminhamento para ciclídeos anões que pode levar um golpe nele de vez em quando. Tetras imperador desovam facilmente como um par, e os alevinos são de crescimento rápido. Juvenis levar seis meses para crescer em sua glória adulto, mas que valem a pena a espera.

Tetra Black Phantom Megalopterus Hyphessobrycon

A beleza sutil da espécie fin alta é melhor apreciado em grandes grupos. As barbatanas dos machos longas são frequentemente alargado em exposição territorial. Uma escola de uma dúzia ou mais é uma visão impressionante. A condição de fêmeas rapidamente e pode produzir facilmente uma centena de ovos em uma única semente. Os alevinos são muito pequenos, no entanto, e vai precisar de água verde e enguias do vinagre para um pouco mais antes de tomar o maior alimentos que irão ajudá-los a crescer rapidamente.

Pristella Tetra Maxillaris Pristella

Esta tetra robusto, colorido, e de baixo custo é uma das melhores espécies para um criador de peixes começando a trabalhar com ele. As fêmeas são quase sempre em condição para a desova e, mais do que dispostos a dispersão dos ovos. Os alevinos são resistentes e crescem rápido.

Não importa o motivo, raça Tetras

Como é duro para criar um 5-galão tanque extra para desovar um lambari pequeno? Um amador com um tanque grande comunidade pode ter um monte de diversão a construção de uma grande escola de tetras de uma pequena compra de três ou quatro peixes do pet shop. Um membro do clube aquário poderia participar no Programa do clube Awards Breeder apenas girando espécies diferentes de um tanque de mostrar através do tanque de criação. Talvez a loja local do aquário terá fritar uma dúzia de tetras para um grande número de espécies próximo o aquarista quer trabalhar. Não importa qual a razão, produzir tetras é fácil, divertido e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário